SEACOM - Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos de Comércio no Estado de Goiás

Só CUT é convidada para reunião de Lula e exclusão irrita centrais…

cropped-logo.png

Só CUT é convidada para reunião de Lula e exclusão irrita centrais…

CUT (Central Única dos Trabalhadores) foi a única central sindical convidada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar de reunião realizada neste sábado (6.abr.2024), na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Ao Poder360, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, disse que a exclusão “pega mal”. Não há data para o próximo encontro do presidente com entidades representantes de movimentos sociais.

Juruna afirmou que a falta de convite dá a impressão de que é “uma conversa interna de quem é mais petista”. Segundo o líder sindical, não deveria “haver preferência”, porque todas as centrais sindicais apoiaram o governo Lula.

“Não tem que chamar [um ou outra] primeiro”, disse. “Não chegou lá [na Presidência da República] assim. Chegou porque aliou-se com os moderados. Está tendo muito problema dentro do Planalto e ele está excluindo os moderados”, completou.

Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), disse que Lula não foi eleito só por conta da ajuda do PT (Partido dos Trabalhadores) e da CUT, mas pelo apoio de todas as centrais sindicais.

Segundo Patah, não faltou convite do presidente, mas dos “assessores” que cercam Lula e querem beneficiar o partido. Lembrou que, quando o chefe do Executivo foi à China e à ONU (Organização das Nações Unidas), houve o convite por parte do petista. “O presidente não faria isso [não convidar], disse.

O post Só CUT é convidada para reunião de Lula e exclusão irrita centrais… apareceu primeiro em FETRACOM.